A Gato Escaldado Filmes nasceu a partir de uma troça, uma espécie de selo de produções realizadas na guerrilha pelos alunos da UFF. Filmes que superavam seu baixo orçamento pelas soluções criativas e traquitanas. 

Bernardo Simbalista e Bia Marques se conheceram no curso de Cinema e Audiovisual da UFF e produziram muita coisa juntos. Hoje, a despeito de suas trajetórias individuais, continuam parceiros em várias empreitadas, seja no cinema, teatro ou ministrando oficinas de audiovisual. 

Bernardo Simbalista

Cineasta, videomaker. Realizador de 6 curtas metragens.

 

Atua profissionalmente como editor de video em produtoras do Rio de Janeiro. Fotográfo still com trabalhos publicados em revistas como Casa Claudia, Imobiliare e Revista o Globo.

 

É formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense e possui mestrado em Educação, Cultura e Comunicação pela FEBF/UERJ.

ver mais

Bia Marques

Diretora de fotografia, de mais de 20 curtas metragens, assina a fotografia de Noturnas, (dir. Allan Ribeiro) série em 46 episódios sobre as memórias do transformismo carioca, exibida no Canal Brasil.

Ministra oficinas de Cinematografia e Iluminação em instituições como o Cinema Nosso, Ação da Cidadania, AIC/RJ, Senai/Laranjeiras e NPD/Niterói.

Coordena o Cineclube em Ação com sessões mensais na Ação da Cidadania.

ver mais

Contact

Follow

Tel: (21) 99413-8417 / (21) 98855-2227